A alergia voltou

Ele começou com alergia no domingo, acordou e estava com o rosto todo vermelho, como ele já tem alergia de azitromicina e amoxicilina, e também já teve de chocolate eu já sabia o que era, dai mediquei, mas ontem a tarde ele tirou um cochilo e quando acordou, estava com lado direito do rosto todo vermelho e grosso. Dai liguei imediatamente para o Pediatra dele, ele mandou eu continuar com o antialérgico e levar ele logo cedo no consultório para ele olhar. Fomos hoje e ele esta mesmo com alergia, ele disse que é uma urticária e em consequência disso os ouvidos estão irritados também. Encaminhou ele para o alergologista, e amanhã levarei ele. 
Ser mãe não é fácil, é tão complicado quando ficam doentes, tão pequeno já apresenta alergia a tantas coisas. Dá uma dó de ver ele assim.
Olha só estava o rostinho dele ontem:



Que dó

O que é urticária:
A urticária é uma reação alérgica na pele que manifesta-se através de sintomas como manchas avermelhadas, que coçam e que geralmente ficam mais inchadas.
Esta é uma reação alérgica que geralmente é passageira, mas que em quase metade dos indivíduos pode tornar-se crônica e perdurar por toda a vida. E por isso, nem sempre a urticária tem cura.
Causas da urticária
A urticária pode ser causada por diversos fatores, tais como:
§      picada de abelha;
§      alergia ao tecido da roupa;
§      inseticida;
§      corantes ou conservantes alimentíceos;
§      estresse;
§      pólen;
§      látex;
§      suor;
§      sol ou frio extremo;
§      alimentos como amendoim, ovo, frutos do mar;
§      medicamentos;
§      infecções;
§      produtos de limpeza, produtos tóxicos ou plantas tóxicas;
Essa reação alérgica pode durar de alguns minutos a até alguns dias, dependendo da exposição a que o indivíduo foi submetido.
Sintomas de urticária
Os sintomas da urticária são:
§      manchas avermelhadas na pele ou no couro cabeludo que ficam inchadas, coçam, com bordas bem definidas e que por vezes podem “queimar”;
§      inchaço dos lábios;
Elas podem estar localizadas numa determinada região ou espalhadas por todo o corpo, dependendo do que a originou.
Se a urticária for grave pode haver inchaço da garganta impossibilitando a respiração, processo cientificamente conhecido por edema de glote, resultante de um choque anafilático ou anafilaxia.
Diagnóstico da urticária
O diagnóstico da urticária é feito observando a pele do indivíduo e seus sintomas. Mas para confirmar o diagnóstico, o médico pode requerer um exame de sangue e um teste de alergia.
Se o indivíduo for alérgico a algo, o diagnóstico da urticária é ainda mais fácil.
Tratamento para urticária
Para o tratamento da urticária recomenda-se evitar o contato com a substância que a originou, e um ótimo “remédio” caseiro para urticária é lavar o local com água fria em abundância até que os sintomas desapareçam.
Casos mais graves devem ser tratados com medicamentos anti-histamínicos, corticóides e/ou adrenalina (epinefrina) receitados pelo médico para evitar o choque anafilático, que é uma complicação grave da urticária. Alguns exemplos de remédios que servem para tratar a urticária são: Predinisolona, Loratatina, Cetirizina e Ranitidina. Em caso de edema de glote: Epinefrina.


u_3d23e64d

10 comentários:

  1. Amiga, que dó... tive urticária até a Marinah nascer... Horrível mesmo! No meu caso era uma doença auto imune, que só sarou pela fé em Deus claro, e porque o Imonulogista disse que com a gravidez os anticorpos se reorganizaram e sarei...
    Ainda bem!
    NO caso do Isaac deve ser alergia mesmo. Vale a pena tratar com alergo!
    Melhoras pra ele!
    BJo

    ResponderExcluir
  2. dá uma dó mmo, em julho o Gui tbm teve urticária, ficou alguns dias todo pipocado, as únicas partes que não tinham era na sola do pé e na palma da mão ...
    Melhoras pra ele

    Beijos Mi Gobbato
    http://​espacodasmamaes.blogspot.co​m.br/

    ResponderExcluir
  3. que dó mesmo... melhoras!
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga mais que dó dá mesmo ser mãe realmente não é facil...
    Não conheçia esse tipo de alergia espero que o pequeno melhore logo estou na torcidaa!!


    Bjooos

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida , já estou te seguindo. Nossa que chato né , o Samuel teve uma alergia muito séria com azitromicina, na verdade foi uma dose errada que o médico prescreveu , não gosto nem de lembrar. Mas logo ele vai ficar bom. bjs linda !

    ResponderExcluir
  6. Ai, amiguinha.... cada coisa que passamos. Bom, espero que melhore logo, gatão! Dá notícias por msg. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vivi que chato isso, mas desejo melhoras ao pequeno Isaac. Beijos triplos

    ResponderExcluir
  8. Nossa.. que pena!! O Theo é extremamente alergico...a cada crise morro de dó!! Melhoras rápida ao Isaac!!! bjoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, eu sei bem o que é isso. Eu tenho urticária até hoje e não sei direito o que ocasiona. Mas como tempo as crises foram espassando.
    Espero que ele fique logo bom. Ser mãe não é mole não.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ta acontecendo com meu bebê isso toda vez q ele acordou essa noite tava com o lado do rostinho com umas bolas e um vermelhão e bm agitado.

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...