Como é difícil retornar ao mercado de trabalho após a maternidade



Fazem dois dias que não venho aqui postar, mais estava sentindo falta.

E chegou o dia, e como é difícil retornar ao mercado de trabalho após a maternidade, não foi uma tarefa fácil de decidir, mais assim será meus dias, entrevistas e a luta em voltar ao mercado de trabalho após quase 3 anos afastada.

Ontem fui fazer uma entrevista, sai de casa ás 7:15 e o meu amorzinho Isaac ainda estava dormindo, não deu tempo nem de receber um beijinho, ou Eu te Amo.

Minha querida e amada mãe, ficou com a tarefa de cuidar dele para mim, claro que sai com o coração na mão pensando se ele iria ficar sem chorar, pois as outras vezes não foram legais a tarefa de deixar.

Mas fui, minha mãe me contou que logo que ele acordou, claro chamou a mamãe, pois sou eu que pego ele do berço sempre, todos os dias. E ela disse que ele estranhou, mais não chorou, minha mãe conversou bastante com ele, e saiu do berço sem chorar. Ufa 1º tarefa realizada.

Ele ficou no sofá quietinho assistindo desenho, enquanto ela esquentava a mamadeira para ele, disse que tomou a mamadeira e não chorou, pelo contrário ficou brincando... Ufa fiquei feliz.

Mais claro que na hora do banho não foi legal, comigo ele chora para poder sair, porque quer ficar lá até os dedos ficarem enrugados... E na hora que ela tirou disse que foi um chororó .. que foi secar, colocar a roupa e a fralda, mais depois acabou ficando tudo bem...

Mas tudo só aconteceu porque acho que descobrimos a forma de deixar ele sem ele chorar, ela ficou na minha casa, entendemos que ele ficou porque já conhece o lugar, tem seus brinquedos e com isso ajudou.

E cheguei em casa e ele me recebeu na porta com aquele beijo, e um delicioso abraço, isso paga qualquer preocupação que tenha sentido.

E hoje foi a mesma coisa, tinha que fazer outra entrevista bem cedo, e minha mãe novamente veio aqui para minha casa, e quando sai ele ainda estava dormindo. Mais desta vez o deixar "ficou melhor", ela disse que hoje ele se comportou direitinho, que tomou a mamadeira, brincou, deixou trocar a fralda e ainda tomou banho e depois saiu sem chorar nem um pouquinho, ganhei o dia.

Almoçou direitinho, e ficou brincando até eu chegar...

Fiquei pensando em tantas coisas, o medo do deixar e ele ficar chorando assim como sempre fez, e agora ele está super amável com minha mãe, brinca, da beijinho e dividiu até uma bisnaguinha com a Vovó, "falou esta Vovó"... Me emocionei.

Acho que agora ele esta entendendo que a mamãe sai, mais depois volta para dar muitos beijinhos, abraços e carinhos, e que o deixar esta fazendo eu entender que isto faz parte, que não tenho que me sentir culpada como me sentia em pensar em deixar ele, que o emprego é necessário e que isso vai ser o melhor para todos.

Ufa pensei que iria demorar para escrever que ele ficaria com minha mãe sem chorar, mais isso foi mais rápido do eu pensada... FELIZ!!!


5 comentários:

  1. poxa sem bem o que vc está passando,pois estou passando por isso tbm...da um aperto no coração,uma angustia,uma vontade de desistir...meu coração ta apertado,sem saber o que fazer...tô tão angustiada,uma sensação de incapacidade...até quando será que vai durar??/
    bjo Luana

    ResponderExcluir
  2. É amiga, momento difícil, sair e deixar o filhote em casa com a vovó, ainda bem que vc tem a vovó para cuidar dele, imagina tantas mamães que deixam com pessoas que nem conhecem direito, não se sinta culpada vc é privilegiada assim como eu que tem a mãe do nosso lado! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Vivi, sucesso, sorte e muita coragem amiga! O Isaac é um menino super bem cuidado por você e sua mãe tem uma carinha de ser super cuidadosa, vai dar tudo certo! Estou torcendo para que você consiga um ótimo trabalho, bem pertinho da sua casa para poder chegar bem cedinho e ver o seu amor. Beijo, Tati

    ResponderExcluir
  4. Oi vivi lhe desejo muito sucesso e sorte nesta nova fase, sei que não é fácil deixar nosso pequeno para saímos para ir trabalhar, quando voltei da licença, fiquei tão aborrecida no primeiro dia, o Pedro nem ligou, ficou numa boa com a vizinha, mais agora não estou trabalhando, ficando só por conta dele, mais ano que vem volto e ele irá para escolinha, até lá vou curtindo meu lindo.
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Triste essa parte de nossas vida neh ... trabalhar e ter qe deixar nosso pimpolho .. mas é para o bem deles no futuro.

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...