O desfralde # Parte I

* Imagem do Google

Enfim começamos o desfralde, comecei no sexta, começou com várias escapadas e dai fui conversando com ele, e já tinha tentado no pinico para não funcionou, ele só fingia que fazia xixi e não fazia nada.
Dai eu já havia comprado um redutor de vaso sanitário, só que não cabia, dai eu resolvi improvisar e cortei um pedacinho que ficava embaixo e deu certo. Preparei o banheiro.
Coloquei um banquinho com livrinhos que ele gosta, e passamos a ficar mais tempo no banheiro, sempre levava ele para ele se familiarizar.
E durante o dia sempre perguntava se queria ir no banheiro, e ele dizia não, como sei que ele ainda não iria pedir por medo sei lá, resolvi ficar levando várias vezes, só que toda vez que levava ficávamos um tempo no banheiro e nada.
E depois de um tempo lá ia eu limpar o xixi, que ele acabou fazendo no chão. E isso foi umas 2 vezes no dia, e uma (bingo) consegui que ele fizesse no banheiro. Mais dai chegou a noite e coloquei para ele dormir...
E no 2º dia sábado, acordou e já tirei a fralda e coloquei a cueca, e ele já esta até esta ajudando a tirar a fralda, percebo que não gosta mais dela. E logo começa a maratona de saber a hora que ele estará com vontade. Mais mais uma vez houve 2 escapadas, e duas no banheiro, já está evoluindo. De tarde ele tira um cochilo, como ele tinha acabado de fazer xixi, deixei ele dormir sem fralda, e para a minha surpresa, ele acordou sequinho. E como a Papai já havia chegado do serviço, ficou para ele levar o Isaac para fazer o xixi, e não é que ele fez novamente, mais dai como íamos sair colocamos a fralda.
E ontem domingo acordamos e já tirei a fralda dele e levamos ele no banheiro para fazer o xixi matinal, e ele fez de novo, mais íamos para a minha sogra, como não queria que ele fizesse xixi no chão caso houvesse o deslize, resolvi deixar ele de fralda o dia inteiro mais ele reclamou quando coloquei.
E hoje foi um dia de evoluções, ocorreu o deslize mais logo isso foi superado, ele fez xixi no banheiro 2 vezes por enquanto, e fez o numero 2 também, fiquei super feliz, eu observei que ele queria fazer o 2, e levei ele correndo para o banheiro, e conversei bastante com ele, e (bingo) de novo, ele fez... Mostrei para ele que fiquei super feliz, e ele fez bastante, e agora estamos evoluindo na tarefa do desfralde.
Depois volto com mais novidades... Estou super feliz como meu pequeno está se tornando independente, cada etapa é uma evolução, e no banheiro já está montado o banquinho com seus livrinhos e logo vou colocar alguns adesivos para ficar mais atrativo para ele.
Agradeço a todos os posts que li sobre o assunto, cada um me ajudou nesta etapa, agradeço de coração.





10 comentários:

  1. Legal, Vivi. Depende muito mais de nós do que deles.... no início, até ele perceber que quer fazer xixi, terá que ficar perguntando, levando ele a cada 10 e 15 min. Depois, vai percebendo e começa a pedir. Apesar de ser trabalhoso, é um momento de conquista, trate isso assim e vai dar tudo certo. Parabéns a ambos! bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vivi boa sorte nessa nova etapa da vida de vcs, imagino que não deve ser facil esse processo, mas vai nos contando tudo pra que qndo chegar minha vez vou saber tudo srrs

    bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não chegamos nessa fase, mas acho que é necessário paciência, ir com calma, conversando mesmo.
    Parabéns por esse momneto Vivi.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Participando e seguindo teu blog lindo.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/03/paraiso-moda-bebe-lanca-novo-site.html

    ResponderExcluir
  5. ola, adorei as dicas, preciso muito começar o desfralde aqui.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/03/paraiso-moda-bebe-lanca-novo-site.html

    ResponderExcluir
  6. OI Vivi, essa fase é difícil! Tem que estar muito decidida e dedicada e ele estar preparado. Vai contando aí pra gente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai Vivi .. é tudo de bom mesmo .. e uma economiiiiiia ... kkkkkkkkkkk
    Aqui estamos usando só pra dormir, mas durante o dia tá tudo dominado ... uhuuuu ... bjs e parabéns pra vcs ... estamos lhe seguindo, nos visite e siga .. rs

    ResponderExcluir
  8. Viviane, que lindo o Isaac! A fase do desfralde é complicada mesmo, mas pelo seu post vcs estão lidando muito bem! Muito obrigada pela visita, já estou te seguindo tbm!E muita sorte no desfralde!Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Isaac pela nova fase .. e parabéns tbm pra vc Vivi, é assim mmo no começo muitas conversar, horas no banheiro, e com certeza já vai está 100% ...

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga, obrigada pelas dicas!
    Preciso começar o incentivo por aqui.
    Mas vejo q o Isaac está de parabéns!!
    bjss

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...