Você sabe o que Herpangina?

Bom um tempos atrás o Isaac pegou este vírus que pega no ar e foi horrível, falei sobre isso aqui, foram dias sofridos, sem comer direito, o 1º dia foi só de água e uma mamadeira e claro de febre, reclamava muito para engolir, e o pior só depois o médico receitou um spray para espirrar na garganta para ajudar a cicatrizar mais rápido, mas ainda iria demorar para sarar.

Imagem google


Vamos as informações:

Causas e tratamento da herpangina em crianças e bebês

A herpangina é uma doença que pode ocorrer com mais frequência na estação do verão, e se caracteriza por lesões vesiculosas e ulcerativas na boca das crianças, afetando o paladar (língua), a faringe, as amídalas, etc. A criança menor de 5 anos, poderá apresentar febre alta, vômitos, diarreia  dor de garganta e muita babação. A duração desses sintomas é de 2 a 7 dias, aproximadamente.

Causas da herpangina

Essa enfermidade é causada por vários tipos de vírus. Usualmente, a herpangina é produzida por uma linhagem particular de coxsackievirus A, mas também pode ser causada por coxsackievirus B ou echovirus. É mais comum em crianças. O diagnóstico é clínico e o período de incubação é de 2 a 7 dias.

Tratamento da herpangina

Embora a herpangina possa ser assintomática, os sintomas geralmente associados são febre alta e dor de garganta. O tratamento consiste no uso de antipirético, ingestão abundante de líquidos e alimentos leves, frios e doces como a gelatina, o iogurte, e os sorvetes. Os antibióticos são recomendáveis somente em caso de complicações do tipo bacteriano. Em todo caso, a assistência médica é que irá avaliar o quadro clínico da criança.

Informações retiradas do site Guia Infantil.

Espero que tenham gostado, antes do Isaac ter eu nem sabia que existia.





7 comentários:

  1. Que duro ter que aprender as coisas na marra, no sofrer dos nossos pequenos.... Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eita que é tanta coisa que ronda o mundo dos pequenos que a gente nem faz ideia, que dá até um arrepio! hehe Ótimas infirmações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia o que era isso... menina q sustão.
    Bom, saber pra não ficar desesperada se acontecer, bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa nunca tinha ouvido falar, muito bom saber.
    #recantocomenta
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/2013/05/parceria-dolce-valentina.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga essa não conhecia, otima postagem!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo você compartilhar essa informação, ainda não tinha ouvido falar sobre...
    um beijo

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...