#Protestomaterno - Pelo futuro dos nossos filhos



Hoje é um dia muito especial em que todos nós mães estamos nos unindo em um só proposito dizer para falar o que sentimos e pensamos, e claro eu como mãe não posso estar nas ruas mas estou aqui para dizer o que penso. 
Cada dia que passa sofremos com este país que recebe bilhões de impostos, e isso nada é incluído e feito para a melhoria da Educação, Saúde, Alimentação afinal cada dia que vou no mercado ou na padaria sou assaltada, isso mesmo é uma assalto em mão armada. 
Eu como mãe morro de medo de sair na rua a noite com o meu filho ou simplesmente sozinha, no meu tempo de infância a rua onde moro era cheia de pessoas e crianças nas calçadas conversando, brincando, sim isso existiu. E agora penso que quando meu filho ficar maior vou ter medo dele sair na rua e brincar com seus amigos, vivemos presos e com medo de tudo e de todos.
E é um absurdo o salário de pólicos, e as muitas regalias que tem, e o salário do professor não chega nem próximo dos valores pagos a eles, um dinheiro super mal gasto. E tantas outras coisas que só de pensar fico indignada.
Quero que meu filho cresça em um país onde exista Educação, carinho ao próximo sem interesse, poder sair na rua sem medo de ser assaltado ou morto por uma bala perdida. Que possa estudar e aprender e quando ficar doente não precisar recorrer ao um Convenio de Saúde que antes era luxo, e hoje em dia é um investimento necessário.

QUERO UM PAIS MELHOR, #INVESTEEMMIM - No meu filho e em todas as crianças...


Como surgiu este Protesto materno:

“O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas – que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.

Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag#protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!

Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos #mudaBrasil #acordabrasil #vemprarua #ogiganteacordou.”

Para saber mais, e ler os posts já publicados só visitar e curtir a página


6 comentários:

  1. Amiga, estamos juntas no protesto, precisamos lutar para um país melhor para os nossos pequenos!
    Todos somos assaltados nas padarias e mercados, gastamos mt e trazemos poucas coisas...
    bjss
    #protestomaterno

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que pudermos para nossos filhos. E, o que não pudermos, vamos protestar!!! Bjus Coisas da Lara #protestomaterno

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Vivi, juntas podemos fazer a nossa parte!
    #protestomaterno
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, adorei seu cantinho, já estou te seguindo, vem me seguir btb, http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo sua visita no blog Mamães em Rede sobre a minha participação especial com o tema Meu filho detesta ir ao pediatra. Quando puder dê uma passadinho nos meus blog Educar, o primeiro passo e Papo de Mãe.Está cheio de novidades por lá.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...