Creche: Mamãe com o coração apertado



Bom eu fiz a inscrição do Isaac o ano passado, para começar este ano. Mas como escolhi a creche que não é conveniada da prefeitura, e sim a da Prefeitura, que possui um espaço ao ar livre para brincar, já sabia que a vaga seria difícil.
Então esperamos e chegou o começo deste ano, e lá fomos nós para ver como estava a chamada para a vaga dele, estava tudo encaminhado. Mas, acabou sendo chamado para 2 creches que são longes de casa, e com isso as vagas da creche onde queria já haviam sido preenchidas.
Fiquei aguardando até a chamada, e na quinta pela manhã recebi um telefonema da creche perguntando se ainda estava querendo uma vaga para lá.
Na hora meu coração disparou, foi um misto de sentimos. A principio eu disse que sim, anotei todos os documentos necessários para fazer a matrícula, desliguei o telefone e fiquei com o coração apertado, afinal já havia passado tanto tempo, e não havia me preparado para o surgimento desta vaga quase no fim do ano.
Logo avisei o Papai, que também ficou com o coração apertado, como já imaginava. Somos Pais super presentes e corujas, mas Deus é quem sabe de todas as coisas.
Corri para tirar xerox de todos os documentos e providenciar a primeira foto 3x4 do Isaac, olha como ficou:


E na sexta fui fazer a matricula logo cedo, na hora que entrei olhei para todos os lados, pensando como será os dias dele lá. Mas como minha prima trabalha lá, me consolou e disse o quanto será importante para ele, e me explicou como é o dia.
E aqui estou eu, com o coração mais que apertado, me preparando para a manhã mais longa da minha vida, me perguntando como será o deixar, como ele vai ficar, e milagres de outras perguntas. São mistos de sentimentos e emoções que toda mãe pode imaginar como deve ser.
Amanhã ele ficará das 7:00 as 11:00 para o período de adaptação, e será um café da manhã, sozinha e sem o meu pequeno para tornar a casa alegre.



Nos próximos dias, volto para contar como está sendo este período de adaptação, e como foi estes dias longe do meu amorzinho. 

E aí mamães, já passaram por este momento?
Me ajude com dicas, para tornar este momento menos preocupante.

18 comentários:

  1. Anônimo1/9/14 16:16

    Ai, eu nem sei o que te dizer, ano que vem meus pequenos, um de 5 e uma de 3 irão para a escolinha, já estou sofrendo com antecipação :( .. ficar longe deles tendo outra pessoa cuidando é muito difícil.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui não foi diferente... coração na mão desde a matricula, já é o terceiro ano da Sofia na escolinha que também é da prefeitura, já que depois de conversar com muitas mães e conhecer várias escolas descobri ser a melhor da minha cidade. A Sofia cresceu muito indo na escolinha e convivendo com outras crianças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Essa fase é muito cruel para o coraçãozinho de mãe. Mas já já ele vai estar super adaptado e feliz e o coração de mãe fica feliz junto!!!
    Boa sorte para o Isaac!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh vivi, sei bem o que está passando, pois acho que ano que vem vou viver o mesmo! Coração de mãe apertado. Mas como disse sua prima vais ser tudo de bom para ele. Filhos tem que voar!
    Bjos e Força!
    Tatty

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/9/14 19:26

    Nossa, imagino sua aflição! Estou pensando em colocar Lohany ano que vem e meu coração já esta apertado!
    Mas vai dar tudo certo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Por aqui a Arianne tinha só 6 meses quando foi ao berçário... Agora está com 4 anos, meu coração aperta todo fim de férias!
    Bjs Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  7. Já passei e sei muito bem o que você esta sentindo, mas essa é apenas mas uma fase necessária para o crescimento dele. Fica bem e força
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ainda não cheguei nesse momento, mas deve ser um momento difícil nos separarmos dos babys... mas faz parte.

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai que dó. É muito ruim mesmo, quero saber tudo hein?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Haaa Vivi, sei bem como deve estar se sentindo, pois acho que vou sentir o mesmo ano que vem, quando Heitor for para escola, mas como sua prima disse vai ser muito bom para ele. Força e Tudo de bom para Isaac!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  11. É um grande momento para a família mesmo, é uma grande mudança!!!
    Fico ansiosa para saber como foi para o Isaac!

    bjo!

    ResponderExcluir
  12. Não é fácil tanto para a mãe quanto para a criança...
    Mas vai dar tudo certo... Fica tranquila.
    Depois conta tudinho para a gente.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  13. No começo é assim mesmo...a gente fica sentindo a maior falta deles!!Lembro que eu ficava toda hora olhando no relógio pra ver se já estava na hora de pegar a Bia na creche!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, entendo bem o que está passando... a um ano atrás foi comigo, mas hoje sei q não poderia ter feito escolha melhor
    Estar na creche ajuda no desenvolvimento deles a cada dia, muitas atividades e é tão especial ver os trabalhinhos feitos... own...
    Vai dar tudo certo, bjs

    ResponderExcluir
  15. Aqui tbm ficamos com o coração apertado afff
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. hehehehehe .. é bem esta sensação ... mas depois vem a outra de começar a ter um tempo pra cuidar de nós e eles vão amar fazer novos amiguinhos e ter outras atividades e coisas novas ... fique tranquila e aquiete seu coração ..vai ficar tudo muito bem ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/9/14 23:52

    Amiga querida,

    Atendo mães com corações nas mãos todos os dias #queridas
    Sei bem como você se sente.
    Mas fique tranquila, ele estará bem.

    Força amiga!

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga, imagino como se sentiu...
    As crianças adoram se divertem muito,e nós mamães ficamos sofrendo..rsrs
    Já até imagino quando for a vez do Bê,,

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...