Como higienizar corretamente a cadeirinha para automóvel

Higienização correta das cadeirinhas para automóvel evita a transmissão de doenças nas crianças

Além do pó, restos de alimentos e bebidas são comuns nos dispositivos e podem causar alergias através da proliferação de fungos e bactérias

Tecido da poltrona Ninna da Tutti Baby pode ser retirado para lavar

Além de escolher o modelo ideal de cadeirinha para o transporte das crianças, que seja confortável e com selo do Inmetro, um cuidado fundamental para a segurança dos pequenos é manter sempre o dispositivo higienizado. Afinal, é nele que as crianças descansam enquanto viajam. E muitas famílias têm o costume, inclusive, de alimentar os filhos ali mesmo. Com isso, farelos de biscoitos e gotas de leite podem proliferar fungos e bactérias rapidamente. Pode parecer inacreditável, mas uma pesquisa da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, apontou que as cadeirinhas para automóveis podem conter mais tipos de fungos e bactérias do que um banheiro.
Mas não são somente os restos de comida, a sujeira e o pó acumulados do dia a dia também podem trazer riscos à saúde das crianças, como alergias. Isso acontece porque os bebês, principalmente, têm facilidade em passar as mãos nesses lugares e levá-las à boca. Além disso, o contato direto da pele dos pequenos com o tecido pode trazer malefícios.

Para auxiliar os pais, Amanda Teixeira, responsável pelo desenvolvimento dos produtos da Tutti Baby, empresa especializada em produtos infantis, dá algumas dicas para higienizar os itens. Confira as orientações abaixo:

Bebê conforto: opte pelos modelos que podem ser desmontados, o que facilita a lavagem. “Assim, você pode retirar o tecido para lavar. Depois, é só montar novamente, respeitando todos os encaixes. Para evitar o acúmulo de sujeira e, consequentemente, fungos ou bactérias no equipamento, é importante repetir o processo mensalmente, com sabão neutro e à mão”, explica.

Cadeirinhas e assentos de elevação: da mesma forma, observe se o modelo escolhido permite que o tecido seja retirado para lavar. “Há opções de poltronas no mercado que acompanham o crescimento da criança e podem substituir cadeirinha e assento. Assim, a criança utiliza por muito mais tempo, sempre tomando o cuidado de manter a higiene do equipamento. Quando for higienizar a capa, utilizar somente água e sabão neutro e não lavar à máquina”, finaliza Amanda.

Sobre a Tutti Baby
Com sede em Massaranduba (SC), a Tutti Baby faz parte do Grupo Zanotti e é especializada em fabricação de produtos para bebês, que englobam os grupos Passeio (carrinhos), Retenção (cadeirinhas para automóvel e bebê conforto), Casa (cercado, berço portátil e grade para porta), Alimentação (cadeiras) e Puericultura Leve (banheiras, troninhos, assento redutor, saboneteiras e suporte para banheira).

Possui 10 anos de atuação e está presente em todo o território brasileiro, com mais de 1,6 mil pontos de venda.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...