Livro: Eu e elas

Eu e elas – Tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas


Recebi a um tempinho o livro e hoje venho compartilhar algumas informações sobre ele, afinal quem nunca sofreu bullying na infância e não soube como agir.
Eu sofri na época da escola por conta ser evangélica e usar saias longas, muitas meninas não entendiam e isso era motivo de gozação e brincadeiras maldosas.
Infelizmente na época por ser tímida demais não reagia de nenhuma forma, apenas ficava triste e não comentava sobre isso com meus Pais, mas hoje entendo que isso precisa ser evitado e que as crianças, adolescentes precisam falar que esta sofrendo bullying na escola ou em qualquer lugar, assim poderá se sentir amparado e tentar conter esta maldade.
E pensando nisso a escritora relata no livro como podemos evitar, e fugir destas maldades.

Como a vitima se sente:


Informações sobre o livro:

Os anos da pré-adolescência e da adolescência são fundamentais no processo de amadurecimento dos jovens. É nessa fase que novos desafios se apresentam e uma série de habilidades é aperfeiçoada. Amizades, sentimentos, comportamento, autoestima e fé são assuntos importantes e que devem ser observados e trabalhados cuidadosamente. Bons conselhos, ditos numa linguagem cativante e adequada a essa faixa etária, podem ajudar de forma efetiva para a formação de um jovem mais seguro e emocionalmente sadio.

Mas cada vez mais o que se tem visto são inúmeros casos de bullying, preconceito e amizades desfeitas. A norte-americana Nancy Rue tem muito conhecimento no assunto. Ela, que é mestre em Pedagogia e em Língua Inglesa, carrega experiência de vários anos na prática da docência como professora de Inglês e Teatro. Autora de diversos livros best-sellers voltados para o público infantojuvenil, Nancy traz em Eu e elas – Tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas conselhos efetivos sobre as situações mais difíceis que as adolescentes passam.

Ao longo de mais de 140 páginas, a escritora mescla a história de Emily e suas amigas com conselhos e explicações sobre cada situação. Numa linguagem própria para os jovens, ela acolhe as leitoras que podem estar passando por situações como a da personagem principal. Repleto de interações como testes, perguntas e recursos visuais, o livro oferece uma leitura leve e dinâmica, típica da autora norte-americana Nancy Rue, que neste livro convida as adolescentes a compartilharem as suas experiências de maneira didática e divertida. Uma das grandes preocupações de Nancy é esclarecer o que cada momento significa e mostrar como as atitudes que tomamos têm consequências.

Um ótima dica de livro para ter em casa para quem tem filhos e saber como pode ajudar e aprender sobre este mal que afeta tanto quem amamos.

Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
Autora: Nancy Rue
ISBN: 978-85-433-0086-3
Páginas: 144
Formato: 14X21
Preço: 29,90

1 comentários:

  1. Super Bacana Vivi, vou procurar para dar de presente para minhas sobrinhas que estão passando por essa fase... super importante saber reconhecer e lidar com o bullyng

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...