10 Dicas para o Bebê dormir sozinho

Confira 10 dicas que pode ajudar fazer o seu bebê dormir sozinho


Bebê dormindo

Fazer o bebê dormir a noite inteira é o sonho de todos os pais. E buscamos muitas informações sejam elas passadas de geração em geração, de amigos ou pesquisas na internet.
Mas dicas que ajude a fazer o bebê dormir sozinho requer uma rotina que deve ser feitos diariamente e podem ajudar. Veja abaixo.

1- Fazer com que o  bebê consiga diferenciar o dia e a noite

Durante o dia sabemos que é mais claro e barulhento. Já que não podemos controlar o mundo a nossa volta. E a noite diminuímos o ritmo e nos vamos nos preparando para dormir. E devemos criar este hábito para o bebê também.
Diminuir as luzes de casa, TV e tudo que possa atrapalhar o sono. Assim ele vai entender que quando esta mais escuro e silêncio chegou a hora de dormir.

2 - De um banho gostoso antes de dormir

Um banho morninho, de preferência com os produtos para banho antes de dormir, para ajudar a relaxar. Já comece o banho com as luzes baixas e sem muito ruídos que vai ajudar muito a criar a rotina do sono.

3 - Coloque o bebê no berço somente para dormir


Use o carrinho, cadeirinha ou tapete de atividades para a hora que esteja acordado. Fazendo isso o bebê irá entender que quando colocado no berço é a hora de dormir.

4 - Vista o bebê de acordo com o clima


Coloque uma roupa em que o bebê não sinta nem calor, e nem frio. E se atente que bebê muitas vezes não ficam cobertos por muito tempo. Por isso, use roupas de acordo com o ambiente.

5 - Evitar sonecas fora de hora


Nos primeiros dias é difícil definir horários para as sonecas, mas com o passar dos dias podemos observar os horários e ver qual o melhor horário para começar a rotina noturna. Mas as sonecas controladas ajudam ao bebê dormir a noite inteira, ou acordar poucas vezes de acordo com a sua necessidade.

6 -  Evitar ir no quarto do bebê muitas vezes


Sei  o quanto é difícil querer ir toda hora para ver o bebê com qualquer barulho. Mas isso irá atrapalhar o sono do bebê. Mas claro que se ele chorar deve ir ver se esta tudo bem, ou acompanhar pela babá eletronica.

7 - Alimente o bebê antes de dormir


Amamente ou de a mamadeira antes que ele pegue no sono. Chamamos de a mamada dos sonhos. Isso faz com que ele pegue no sono saciado. Mas claro que muitos bebês acordam durante a noite para mamar, e se isso acontecer mantenha toda a rotina sem ruídos e luz baixa para que ele possa mamar e adormecer novamente.

8 - Enrolar o bebê em uma manta 


Fazendo um charutinho que é recomendado até os 3 ou 4 meses, faz com que o bebê que ainda esta aprendendo seus movimentos fora da barriga da mãe, e com isso o apenas se mexer seja braço ou pernas faz com que o desperte. E o deixando enrolado ele não vai sentir tanto esses movimentos.

9 - Não estimular o bebê antes de começar a rotina noturna

Isso fará com que ele fique agitado, e irá atrapalhar o processo da rotina do sono. Tentar deixa-lo mais calmo possível é o ideal.

10 -  Não deixe o bebê adormecer no colo


Claro que quando muito pequenos não conseguimos controlar muito, e queremos sentir o cheirinho bem pertinho. Mas fazer com ele pegue no sono no berço, faz com que entenda que aquele é o local seguro para dormir.



0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...