Otite + Herpangina=mãe sofri junto

Semana difícil, tudo começou na quinta feira, o Isaac amanheceu quente e fiquei preocupada. Medi a temperatura e estava com 37.5, eu já comecei a achar estranho, não mediquei por que o pediatra sempre diz que só é para medicar a partir de 38º, esperei um pouco e medi novamente, de novo com 37.6 e resolvi levar ele no posto perto de casa, já que o Hospital e o pediatra dele é longe de casa. Cheguei lá, ele estava bem, foi andando, correndo e brincando., fiz a ficha e esperei para passar pela triagem, e demorou um pouco e a enfermeira mediu a febre, adorei conhecer de perto o termômetro de ouvido, super rápido, ele estava com 35.5 normal. E fiquei esperando para passar com a médica, mais depois de uns 15 minutos eu observei que o Isaac estava super quente, e fui pedir para medir de novo, e para a minha surpresa ele estava com 38.5, e logo teve que ser medicado para abaixar a febre, e foi medicado e ficamos esperando para passar com a médica, e ela examinou ele e viu tudo, mais quando olhou o ouvido, logo falou que ele estava com infecção nos ouvidos, a otite, fiquei super triste, por que quem já teve dor de ouvido sabe como doí.
Ela receitou um antibiótico, um especifica, já que ele já teve alergia de amoxicilina e azitromicina, e outro para pingar no ouvido. E o dia foi de febre, e muito colinho. E isso foi pela madrugada, mais Graças a Deus no dia seguinte ele acordou sem febre.
Como sexta ele tinha pediatra, fomos para a consulta, chegamos lá e ele ainda estava com os ouvidos bem inflamados, receitou mais um remédio manipulado e ok. Passamos no Shopping e estava tendo atividade para a Páscoa, como ele tem 2 anos apenas, não podia participar,mais a moça disse que podia pintar ele... E ele adorou...

Quetinho para a Tia Pintar

Um cheirinho da mamãe

Sorriso lindo...

Ele estava super bem, mais sábado percebi que estava reclamando um pouco e não sabia o porque, mas continuei observando, na madrugada de sábado para o domingo observamos que ele se mexia muito e chorando, e gemendo, sem demoras resolvemos levar ele para o Hospital, achei que poderia ser dor de estomago, já que esta tomando remédios fortes. Chegamos lá umas 3h00 da madrugada, fomos antedidos e o médico super educado e atencioso, olhou tudo e pediu exame de urina e sangue,mais logo que olhou a garganta falou que não estava bem. Fizemos os exames, e voltamos para casa para descansar um pouquinho já que iria demorar umas 2 horas para ficar pronto. Voltamos e o medico olhou e disse que o sangue deu alteração de alérgia, e que ele estava com herpangina. Que é umas feridas na garganta que não tinha como passar nada, só dar paracetamol de 4 em 4 horas e continuar com os outros remédios  ficamos super triste com a notícia. Voltamos para casa e ele gemendo de dor, e não quis tomar mamadeira,nem comer nada, só bebia água mais mesmo assim reclamava.
Na hora do almoço fiz um miojo para ver se ele comia, e ele comeu um pouco, e passou o dia com isso e agua, nada mais. Ficamos super tristes, por que ele estava com fome, mais não conseguia comer, isso foi o dia e madrugada, não comeu nada, só bebia água e suco que compramos para ver se tomava. Mais para nossa alegria ele acordou ontem segunda, e tomou mamadeira, comeu umas bolachinhas e depois eu fiz uma super sopa e bati no liquidificador para ajudar ele comer. Ele tomou super bem, e agora esta se alimentando normal. 
Mais foram dias difíceis  só Deus para nos dar forças, por que para nós ver nosso filho com fome e não conseguir comer é dói muito. Mais esta melhor e se alimentando bem... Ufa.
Era para ser pequeno, mais depois de todos estes dias sem postar, contei a história inteira..





16 comentários:

  1. Vivi, que ele fique bom logo! E que lindo ele está de coelhinho! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que agora ele tá melhor amiga! A gente sofre mais que eles né? Ah quem dera se pudéssemos trocar de lugar! Rsrs

    Beijos e fiquem bem!

    ResponderExcluir
  3. Que Judiação né!
    Que bom que ele esta bem,graças a Deus ja passou né!
    Esse fds meu Davi tbm ficou muito mal, mas foi por causa dos dentinhos que estão nascendo! Da muita dó vê-los assim né :\

    ResponderExcluir
  4. Oh MINHA QUERIA!QUE DIAS HEIN! MAS QUE BOM ELE ESTA MELHOR E PODE TER CERTEZA QUE ELE LOGO VAI FICAR 100%, POR ISSO SEMPRE DIGO QUE SAÚDE É TUDO... MAS SEI O QUE PASSOU MUITA FORÇAS PARA NÓS MÃES!
    DÁ UM BEIJO BEM GOSTOSO NELE POR MIM...

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite. Sou BU 2583
    Bjs
    Ana Cristina
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que dificil! O Murillo já teve otite e foi muito dificil,ele tinha 3 meses e tomou antibiótico é horrivel ver eles assim! Que bom que já está melhor!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus que dó. Mãe sofre junto e ainda sofre mais.

    Melhoras para vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cada dia mais lindo.

    Como ele tá amiga? manda noticias!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai, acho que toda mãe fica com o coração apertadinho de ler relatos assim... quando nossos pequenos icam dodois e ainda por cima sem apetite, é de cortar o coração!

    Melhoras!!!

    ResponderExcluir
  10. nossa que coelhinho mais lindo!!! Nossa tadinho, dor de garganta e de ouvido. Mas jajá passa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vivi...que dó do Isaac =(...
    Ficou lindo de coelhinho.
    Imagino o quanto deve ser difícil para uma mãe ver o filho com dor.
    Que bom que ele já está melhor!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Oh Vivi acompanhamos juntos com vc todo essa peleja, ficamos com as mãos atadas, sem ter o q fazer e este é o desespero maior.
    Mas graças a Deus agora ele está bem!
    bjss http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já sofri muito com otite, mas graças a Deus que passou.
    Tudo é fase.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga, vocês passaram por um sufoco por aí, mas graças a Deus que agora está tudo bem com o Isaac, já se alimentando melhor! O Daniel já teve otite também quando era bebê, teve umas duas vezes e nunca soubemos a causa... é difícil demais ver nosso filho dodói!
    Desejo que a recuperação por aí já esteja em 100%
    um beijo querida
    Lauri

    ResponderExcluir
  15. Que Triste, realmente ver nossos filhos doente é muito dificil, aqui em casa tambem tiveram Otite das pesadas a ponto do pulgar os ouvidinhos! Mas o bom que criança se recupera rápido, o que demora recuperar é nosso coraçao de mãe

    ResponderExcluir
  16. Oh tadinho, torcendo para que ele melhore logOo. É muito ruim vê os pequenos dodoi =(

    beijinhOos ♥
    http://www.anjodmv.com/

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...