Aborto Espontâneo




Hoje venho falar sobre um momento muito delicado que passei a exatamente a uma semana atrás, o aborto espontâneo. 

Estava de 10 semanas de gravidez, e muito feliz. Isaac estava curtindo muito o feijão (nome carinhoso que chamávamos o bebê) , e já tínhamos passado a fase de não aceitar ter um irmão para dividir tudo. Porque no dia que contamos ele não gostou nadinha, ficou bravo e demorou para aceitar que teria um irmão.  

Tive dois abortos espontâneos antes do Isaac, e com certeza passar por isso novamente é doloroso demais, tanto fisicamente como psicologicamente. São tantas emoções e recordações, que quando aconteceu fiquei sem chão novamente. 

Tudo teve início em uma sexta feira onde acordei com um pouco de cólica, corrimento com sangue e corri para o ponto socorro, e chegando lá fiz um ultrassom para saber como estava o bebê, e não havia batimento, era para estar de 10 semanas de gestação, mas o bebê tinha parado de evoluir com 7 semanas. 

Aí meu mundo desabou, porque já tinha ouvido isso antes, e sabia que o me esperava dali para frente não era nada bom. Precisei me desligar de tudo, me conectar com o bebê e aguardar o que estaria por vir. 
Na terça feira acordei novamente com cólica, corrimento com sangue e fui para o ps novamente, e chegando lá tomei a medicação e voltaria para casa, mas lá fiquei. 

Ao levantar começou o sangramento e a partir dali não tinha mais o meu bebê comigo, estava começando o aborto espontâneo. Foi tão difícil que achei que não iria suportar, afinal era tanta dor e sangue que só pedia a Deus para me dar forças para suportar mais este sofrimento. 
Foi um dia tão conturbado, que o que mais precisava era ser acolhida, e isso faltou naqueles médicos e enfermeiros de plantão naquele centro cirúrgico.  
Demorei para vir até aqui contar e compartilhar deste momento que muitos não sabiam, porque além de estar sofrendo pela perda do meu bebê passei por momentos que quero esquecer. A falta de compaixão das pessoas neste momento foi o que mais me decepcionou, afinal não queria um abraço só queria o mínimo de respeito. 
Me tratar como me trataram é inadmissível, dar preferência para mães que estavam em trabalho de parto com filhos vivos e não para mim que estava ali sangrando, com dor e fraca. Torço por um mundo com mais amor, onde os médicos e enfermeiros se coloquem por um instante no lugar do próximo, tratar como gostaria fosse tratado.   
Agradeço a Deus, meu esposo e família que esteve comigo neste momento tão difícil, e o que me conforta é saber que Deus tem sempre o melhor para nossas vidas, posso não entender o porquê temos que passar por situações que achamos que não vamos suportar, mas ele me sustentou e tem me sustentado nestes últimos dias. 

Se você chegou até aqui porque também passou por um aborto espontâneo se sinta abraçada, sei que neste momento não existe palavras que possa te confortar, mas não desista do seu sonho, no tempo ele vai acontecer.

Este louvor tocou muito meu coração nestes últimos dias, e tenho certeza que te tocará profundamente.

Tempo de Deus
Elaine Martins

Eu queria que fosse agora
A hora de viver os sonhos que sonhei
Mas tudo tem o tempo certo
E nada foge do controle do meu Deus

Mesmo que tudo pareça longe
Ainda assim consigo crer
Que Deus pode fazer
Mas o difícil é esperar
O tempo em que tudo irá acontecer

Calma coração
Espera no senhor, que essa noite vai passar
Calma coração
Que o tempo de sorrir está chegando
Você só tem que confiar

No tempo de Deus
Todas as promessas irão se cumprir
No tempo de Deus
A ferida vai virar cicatriz
No tempo de Deus
Os seus sonhos se tornarão reais
No tempo de Deus

No tempo de Deus
Sua família irá se entregar no altar
No tempo de Deus
Essa tempestade irá se acalmar
No tempo de Deus
Você verá que valeu a pena esperar
Enquanto o tempo não chega só me resta adorar

Tudo entregarei, tudo entregarei
Só a Ti Jesus Bendito, tudo entregareiCifra



4 comentários:

  1. Oh amiga... sinta meu abraço mesmo à distância...
    Senti seu relato... ai amiga... queria estar perto pra te acolher!
    Que Deus te fortaleça!
    Um grande abraço, bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Querida, senti contigo agora a sua dor, e estarei orando por você. É mais uma prova que Deus permitiu que você passasse, mais uma experiência, mas creia na vitória, Deus é contigo.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vivi, sinto tanto por você.
    Passei por isso , você sabe o quanto eu sofri então posso imaginar sua do.
    Deus te console.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E uma dor sem fim perdi com 5 meses de gestacao minha menina tao sonhada e confio no tempo de deus

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...