Porque sou uma menina xadrez



Uma linda história sobre a origem de cada um é o tema do livro Por que sou uma menina xadrez


Hoje vou falar de um livro que recebi, e adorei. Uma super dica para ler para os pequenos "Porque sou uma menina Xadrez". 
O Isaac ficou atendo as famílias presentes no livro, de diferentes formas e cores. Uma forma legal para mostrar para eles como somos todos diferentes, mas felizes por quem somos.
No final do livro tem uma árvore genealógica onde a criança pode desenhar a sua família ou colar fotos, achei super legal.



Um breve relato sobre o livro:

“Era uma vez uma menina diferente. Ela não era igual a mais ninguém na sua escola. Ela era uma menina xadrez que queria saber de onde vinha a sua estampa”.
Assim começa um dos mais interessantes livros infantis deste ano, candidato a ganhar os principais prêmios de literatura em sua área – Por que sou uma menina xadrez, lançamento da Matrix Editora.
Na obra, a mãe da menina pede que ela pesquise as origens numa árvore genealógica. Começa um passeio bem no passado, com o casamento de uma moça amarela com um moço azulado, que gerou uma menina verde. Outras uniões, com pessoas de outros lugares, cores e estampas diferentes vão dar continuidade à família, trazendo as explicações que a menina queria saber de suas dúvidas.


Por que sou uma menina xadrez
Autores – Blandina Franco e José Carlos Lollo
32 págs. - R$ 19,90

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...